top of page

qual é o nome do espelho que uiva no escuro de sua alma?



... uma casa foi erguida da noite pro dia no alto da ribanceira, à beirada do rio. Coisa de aparência ostentosa, destoante de tudo que por ali havia. A cidade foi tomada por uma bisbilhotice histérica e não se podia mais pensar ou falar em outro assunto. A prefeitura não se pronunciava. Tudo era de um absurdo tão completo que a curiosidade rapidamente virou temor. Não se via ninguém entrando ou saindo da obra, engenheiros ou pedreiros, tampouco ouvia-se barulho de construção, só a obra avançando numa rapidez assombrosa, como se fosse mágica.

A história espalhou-se pela região. Curiosos apareceram, mas quem se aproximava do terreno logo caía em desgraça, adoecendo de uma coisa ou de outra. Pessoas de muitos e diversos saberes foram chamadas, vieram mães-de-santo, ufólogos, espíritas, cientistas da universidade, e também o bispo, a polícia, o juiz... Ninguém nunca conseguiu se aproximar o suficiente daquela casa.


___________________________________

Trecho do conto “Um inferno para dois” de Nanda Leturiondo. Leitura de Diogo H. Cardoso. O conto faz parte do nosso Livro Cão, que será lançado no dia 04/06/2016.

Vídeo gravado em parceria com Renan Joele (filmagem e direção) e Ramiro Rodrigues (edição).



Bainema via editorial

uma via de edição, um coletivo de artistas, uma produtora cultural

Saiba Mais

bottom of page