top of page

acompanhe aqui as andânças promovidas pela bainema via editorial

mídias, making-offs, retalhos e figuras das bagaceiras que lançamos à vida...

A Bainema tem, como entremeio fundante de suas atividades, a ideia de constituir-se enquanto uma via, efetuar ligamentos ou arranjos de desejos e de produções artísticas das mais variadas origens... A medida em que damos um passo, estamos focando na construção do caminho, muito mais do que na chegada em algum ponto específico (de morte ou de glória!) para os nele envolvidos. Aqui, apresentamos ao público o registro de cada uma das paisagens que, em solidariedade com nossos membros, artistas, amigos e amigas colaboradores estamos construíndo. 

 

festerê da bainema - primeira edição

 

O festerê da Bainema é uma oportunidade de encontro de pessoas trabalhando em diversas áreas artísticas e que querem mostrar seu trabalho, promover encontros e agitar a cultura em Campinas e região. Nossa primeira edição do evento ocorreu no dia 21 de novembro de 2015, em Barão Geraldo (Campinas-SP) e contou com a participação de mais de 20 artistas, individuais ou em grupo. Dessa profusão de personas - pré-inscritas ou não em nossa programação, ocupando espaços específicos ou invadindo a cena nos nossos momentos de "liberou geral!!!" (em que microfones, instrumentos e corpos tornavam-se disponíveis para diferentes formas de performatização) -, resultou um evento que durou cerca de 07 horas de disseminação de cores, sons, imagens, danças, delírios e risos... Abaixo, ajuntamos todos os registros dessa maravilha.

 

Que a beleza dessas imagens sirva-nos de recordação, sempre, da gratidão que alimentamos por todas e todos que participaram do Festerê I, seja enquanto proponentes de atividades, seja enquanto espectadores... Em especial, agradecemos às pessoas e grupos: aos caros amigos Paulo J. de Afonsinho, Renato Barbosa e Sandra Siqueira (por toda ajuda na armação e produção do evento), todxs os membros da banda BIN BERI BAN (Gabriel Edé, Lea Taragona e Vutti Worzki), ao músico Paulo Sachs, Ã  cantora Paula Delazzana e ao músico Andre Tuffo, à dançarina Aline Pinotti, ao músico e compositor Danilo Carandina, aos artistas plásticos Jéssica Coqueiros, Natália Ivanov e Marcus Braga, aos fotográfos Roberto Joele, Stella Boni, Elena Parravicini, Natália Schimidt e Daniel Pereira, aos cineastas Murilo Barbosa e Renan Joele e ao poeta Thiago Andreuzzi.

 

Fotografias do evento:

por Daniel Pereira

 

é com muito prazer que recebemos, de nosso amigo Daniel Pereira, a presença de sua lente luminosa nessa festa... Aos que se sentirem afetados pelas fotografias e quiserem conhecer mais da arte desse fotógrafo maravilhoso, deixamos aqui essa bifurcação: 

 

https://www.flickr.com/photos/danielplp

Makin-off da produção e realização:

por Diogo Henrique Cardoso

 

instantes de labuta, gratidão e sincronização dos colaboradores e artistas envolvidos...

bottom of page